Notícias

LogotipoRETOQUE_COR

22/01/2014 - Santarém dia 23 de Março. OS TOIROS

Depois de apresentados os Forcados e os Cavaleiros da Corrida de Inauguração Oficial da Temporada 2014 na Monumental Celestino Graça temos o prazer de informar que estão resenhados 8 imponentes toiros com peso, apresentação e 5 anos de idade da afamada e terrorífica Ganadaria da Casa Prudêncio.
Fica assim completo o cartel da primeira corrida da temporada

21/01/2014 - Cavaleiros para Santarém Inauguração Oficial da Temporada
Depois de termos anunciado os nomes dos Grupos de Forcados Amadores de Santarém e Montemor para a Corrida de Inauguração Oficial da Temporada 2014 dia 23 de Março Domingo pelas 16 horas na Monumental Celestino Graça temos o prazer de anunciar os Cavaleiros Rui Salvador que em 2014 comemora 30 Anos de Alternativa, Luís Rouxinol e Duarte Pinto.
Até ao final da semana divulgaremos a Ganadaria eleita para esta importante corrida.
2014 Bodas de Ouro da Monumental Celestino Graça

15/01/2014 - Abertura Oficial da Temporada 2014 Corrida de Toiros em Santarém
Avizinha-se a primeira corrida oficial da Temporada 2014 que como é habitual se realiza em Santarém no ano em que a Monumental Celestino Graça comemora 50 anos. Foi no dia 7 de Junho de 1964 que se inaugurou a maior Praça de Portugal. Nesse âmbito serão levadas a efeito uma série de iniciativas na Monumental ao longo de todo o ano.
Para já teremos a Corrida de Abertura que está ela também integrada no Cinquentenário e será durante as Festas de S.José - Festas da Cidade que decorrem de 19 a 23 de Março pelo que o referido evento se realiza no dia 23 de Março, Domingo.
Brevemente divulgaremos o cartaz.
Santarém vai voltar a estar na moda. A Praça de 2014 é a Monumental Celestino Graça.

30/5/2013 - PÓVOA DO VARZIM
O cartel do ano está já anunciado para o dia 14 de Julho às 17h na praça de toiros da Póvoa do Varzim.
Rui Fernnades, Diego Ventura e Filipe Gonçalves lidarão um curro de Ascenção Vaz. Pegam os forcados amadores de Santarém e Alcochete.

16/4/2013 - SANTARÉM
Feira de Santarém - Primeira Corrida a 10 de Junho Feriado Nacional Dia de Portugal!
SOL A 10,00 EUROS!!!! Só mesmo em Santarém!!! Falamos de 4500 bilhetes!!

16/4/2013 - ALDEIA DA VENDA DIA 12 DE MAIO DOMINGO 17 HORAS
Cartel completo: Como cabeça de cartaz um Triunfador da Temporada 2012: Duarte Pinto. Forcados da Povoa de S. Miguel em Aldeia da Venda com os Forcados do Aposento do Alandroal e Monsaraz.

15/3/2013 - Chuva no fim de semana em Santarém-Corrida cancelada
Vimos por este meio comunicar a todos os aficionados que devido às previsões unanimes de chuva para todo o país no próximo Domingo dia 17, a corrida de Inauguração Oficial da Temporada na Monumental Celestino Graça fica sem efeito. Com esta decisão evitamos que as pessoas se desloquem no próprio dia a Santarém e depois sejam confrontados com o cancelamento. O publico merece-nos o máximo respeito e como tal esta decisão é ponderada com a antecedência devida.
Mais informamos a quem adquiriu os bilhetes deve dirigir-se a onde os tinham comprado para lhe ser devolvida a quantia que tinham dispendido.

7/2/2013 - Toiros Infante da Câmara para Santarém dia 17 Março
No dia 17 de Março Domingo pelas 16 horas realizar-se-à a Corrida de Inauguração Oficial da Temporada integrada nas Festas de S. José-Festas da Cidade. Pela primeira vez na Monumental Celestino Graça um curro da prestigiada Ganadaria de Infante da Câmara. Chamamos-lhe a Corrida da Emoção porque estes toiros são usuais na emoção e risco que transmitem tanto para Cavaleiros como para Forcados. Está já certo o Grupo de Forcados Amadores de Santarém.
Os preços são imbativeis com cerca de 5000 bilhetes de 10,00 euros para o Sol. Santarém continua a ser a Praça em que o lema de toiros para todos se mantêm.
Brevemente divulgaremos o cartel definitivo.
Junto enviamos fotos de 3 dos toiros que estarão presentes nesta fabulosa corrida.
Pode reservar o seu bilhete a partir do dia 20 de fevereiro para o 914094038 ou bilhetesaplaudir@gmail.com

Todos a Setúbal
Aproxima-se o dia 6 de Julho , próxima sexta feira e cresce a expectativa em torno da Monumental Carlos Relvas em Setubal .
Os toiros da Ganadaria António Silva depois do êxito no Campo Pequeno chamam a atenção de todos como se comprova pelas fotos.
3 Cavaleiros vão disputar o Trofeu para a Melhor Lide e os 3 são eximios na colocação dos Pares de Bandarilhas. A competição vai estar ao rubro entre eles pois nenhum deles deixa os seus ´créditos em mãos alheias.
Nas Pegas da noite e para enfrentar os terrorificos Silvas 3 Grupos de Forcados: Ribatejo que volta a estar na ribalta, os do Montijo que querem voltar aos seus bons tempos de Grupo de primeira e os Amadores de Beja que sendo um Grupo recente tem demonstrado ter grandes Forcados e uma coesão que os distingue. Disputam os Trofeu para a Melhor Pega.
Os dados estão lançados e a aficion do Distrito de Setubal irá provar que valeu a pena recuperar a Monumental Carlos Relvas.
TODOS A SETUBAL PARA ENCHER A CARLOS RELVAS!

Santarém dia 3 de Junho, Domingo 17 horas 2ª Grande Corrida da Pera Rocha do Oeste
A Pêra Rocha do Oeste irá ter a sua 2ª Grande Corrida de Touros no próximo dia 3 de Junho, Domingo, pelas 17 horas na Monumental Celestino Graça em Santarém. Sendo um produto genuinamente português e dos mais exportados, a Pêra Rocha é sinónimo de qualidade dos nossos produtos. No dia 3, na Monumental Celestino Graça, existirão várias acções de promoção nomeadamente com provas e entrega da Pêra Rocha aos aficionados que ali se deslocarem para assistirem à Corrida.

Feira de Santarém 2012 - 3 e 6 de Junho
Estamos a menos de 1 mês da desejada Feira do Ribatejo-Feira Nacional de Agricultura e das Corridas na Monumental Celestino Graça! Dois grandes carteis com dois imponentes curros de toiros e com os bilhetes desde 7,50 euros.
Este ano poderá adquirir os seus bilhetes em qualquer agência dos CTT Correios e pode continuar a fazer as suas reservas através do telefone 91 4094038 ou bilhetesaplaudir@gmail.com.
poderá actualizar as informações no site da empresa em www.aplaudireventos.com
Contamos consigo!
A Festa depende de todos nós!
Santarém sempre em Defesa da Festa Brava!

Corrida do Montijo anulada devido ao mau estado do piso
A corrida agendada para esta tarde no Montijo foi anulada de acordo com as autoridades, direção de corrida e respetivos intervenientes.
A decisão foi tomada hoje pelas 17h, já que não se reuniam as condições de segurança necessárias para a realização deste espetáculo, visto que o piso da arena ficou em considerável mau estado devido às fortes chuvadas que se têm feito sentir nos últimos dias.
Os aficionados que compraram bilhetes poderão reaver o valor dos mesmos nos locais onde os adquiriram.

O peso dos Arucci para a corrida de dia 5 no Montijo
Estão já na praça de toiros do Montijo os toiros da ganadaria Arucci a lidar amanhã.
Os toiros foram pesados nos curros da Praça de Toiros em balança aferida e na presença do Ex.ª Sr. Delegado Técnico Pedro Reinhart depois de uma viagem de 8 horas.
 
Nº91 - 650kg | Nº94 - 630kg | Nº101 - 630kg | Nº82 - 620kg | Nº22 - 640kg | Nº78 - 680kg
 
Rematados os cartéis das duas corridas de Santarém
Estão já escolhidas as datas das Corridas da Monumental Celestino Graça durante a Feira Nacional de Agricultura- Feira do Ribatejo que serão nos dias 3 de Junho Domingo pelas 17 horas e dia 6 de Junho Quarta Feira´`as 22 horas Vespera de Feriado Nacional.
Os curros estão escolhidos e serão de enorme presença: para dia 3 uma imponente corrida de Ernesto de Castro e pegam em solitário os Amadores de Santarém.
Dia 6 de Junho um fabuloso curro de Conde Cabral e pegam os Amadores de Santarém e Alcochete.
No dia 3 estarão em praça os cavaleiros António Telles, João Telles e Duarte Pinto.
Para o dia 6, teremos a 1ª Grande Corrida do Jornal Correio do Ribatejo comemoramos os 25 Anos de Alternativa do Cavaleiro Luis Rouxinol tendo como alternantes João Moura e Joaquim Bastinhas e apresentaremos ainda Luis Rouxinol Junior.

Montijo dia 5 de Maio sabado CORRIDA DE EMOÇÔES-Exaltação ao Forcado , ao Toiro e à Competição na Arte de Bem Tourear
No próximo dia 5 de Maio, sabado, pelas 17 horas, a Monumental Amadeu Augusto dos Santos receberá a Corrida de Emoções. Emoções porque há um conjunto de sentimentos que levam a que tal aconteça. Toiros com 650 quilos da famosa Ganaderia de Arucci que pelo terceiro ano consecutivo voltam a trazer emoção aquela arena pela forma como investem para as Pegas e na exigência que têm dado aos Grupos que os têm pegado. Desta vez a dificil tarefa está a cargo dos Amadores do Montijo que pretendem nesta temporada voltar aos tempos aureos em que pegavam em todas as Praças importantes de Portugal e nas principais Feiras. Dividem a responsabilidade com o consagrado Grupo de Forcados Amadores de Coruche que têm nesta tarde mais uma corrida de afirmação e confirmação como um grande Grupo de Forcados. Para os Grupos em Praça a responsabilidade é grande e contam com o apoio de todos para esta grande tarde de exaltação ao Forcado!
Toiros grandes que têm tido mobilidade são condimento para que os 3 jovens que os enfrentam a cavalo possam afirmar-se: Filipe Gonçalves espera uma oportunidade para se colocar entre os primeiros. Tem bons cavalos, variedade de Toureio e uma enorme raça e querer. Marcos Bastinhas segue a tradição de seu Pai e subiu por mérito próprio afirmando-se como Figura já do presente cativando o publico pelo seu bom Toureio e pela empatia com que chega às bancadas. Duarte Pinto foi um dos Triunfadores de 2011 e dele se espera que reafirme a sua Arte e Temple com a classe que o caracteriza.
Os dados estão lançados e como se diz na giria "quem tem unhas é que toca viola"...
Dia 5 de Maio Sabado pelas 17 horas as emoções estarão ao rubro no Montijo!
Nada ficará como dantes!
E não esquecer: os preços mantêm-se desde 10,00 euros!!! Só mesmo no Montijo... Reservas 91 4094038 ou bilhetesaplaudir@gmail.com

Santarem 18

  • SANTARÉM, 18 de Março de 2012

    • Inaugurou-se oficialmente a Temporada de 2012 no passado Domingo na Monumental Celestino Graça.
      Com um frio imenso não foi a casa desejada mas agradecemos a todos e foram muitos, que se deslocaram a Santarém para aguentarem estoicamente a temperatura adversa que se fez sentir.
      O nosso muito obrigado por continuarem a acreditar na Aplaudir e nas suas organizações.

You are viewing the text version of this site.

To view the full version please install the Adobe Flash Player and ensure your web browser has JavaScript enabled.

Need help? check the requirements page.


Get Flash Player